MVV se planeja para a fase de construção

Ao participar do programa Pajuçara da Gente, na rádio Pajuçara FM Arapiraca, como convidado do quadro “Gestores em Ação”, o gerente administrativo da Mineração Vale Verde (MVV), Henrique Marins, destacou o atual momento da empresa, que segundo ele esta se planejando para a fase de construção. Na ocasião, ele aproveitou para informar aos ouvintes sobre a necessidade de capacitação dos trabalhadores que pretendem concorrer às vagas de trabalho que devem ser geradas e comunicou que a empresa deve ofertar cursos de capacitação através de parceria com o Senai.

“O Projeto Serrote da MVV está instalado na região de Craíbas há mais de 10 anos e passou a contar com novos investidores no final do ano passado. Após revisão dos trabalhos, estamos agora em um momento de muita atividade interna. Ainda este ano devemos começar as atividades preliminares de construção. A construção plena deve durar aproximadamente 18 meses e vai gerar mais de mil empregos na fase de maior volume da obra. Nossa prioridade é trabalhar ao máximo com empresas e trabalhadores da região. As pessoas precisam estar preparadas”, destacou o gerente da MVV.

Para assegurar uma maior participação de moradores da região no empreendimento, Henrique Marins informou a realização de parcerias com a iniciativa pública e privada e a realização de cursos profissionalizantes na área, que devem ser aplicados pelo Senai Arapiraca. Ele reforçou a necessidade de preparação das pessoas interessadas nas vagas que devem ser abertas. Os cadastros e envio de currículos já podem ser feitos, conforme o gerente da MVV, através do site da empresa www.vale-verde.com ou na página da mineração no Linkedin.

“Em nosso site há link para o cadastro de pessoal e também os contatos para quem precisar de mais informações. Não é preciso vir até a sede da Mineração Vale Verde para a apresentação de currículo. Basta acionar esses canais de comunicação montados para isso e onde nós informaremos sobre todas as vagas de empregos que serão ofertadas”, acrescentou.

Henrique Marins enfatizou ainda que, desde sua instalação, a MVV sempre se manteve em atividade, que devem ser intensificadas a partir desta fase de construção e, na sequência, com a fase de operação para a explotação de cobre. De acordo com ele, a princípio, o transporte do material será efetuado via modal rodoviário e marítimo com saída a partir do porto de Maceió.

WhatsApp Image 2018-07-04 at 11.20.51

Henrique Marins (dir.), gerente MVV, leva informações ao público através de programa de rádio

Deixe uma resposta