MVV conquista autorização do IMA para início das obras do projeto Serrote

A Mineração Vale Verde (MVV) deu mais um importante passo à construção da planta do projeto Serrote, instalado entre os municípios de Craíbas e Arapiraca, com o recebimento da Autorização de Supressão Vegetal emitida pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas.

O documento foi entregue ao engenheiro ambiental da MVV, André Maia, em recente encontro na sede do instituto, em Maceió. Todo o processo para a emissão da autorização passou por acompanhamento no Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor) do IBAMA e análise dos técnicos do IMA.

“Observando todas as condicionantes emitidas de autorização, a Mineração Vale Verde vai poder executar a supressão do que foi solicitado, do que foi autorizado, observando os preceitos legais e as condicionantes impostas na autorização”, destacou Epitácio Correia de Farias Júnior, gerente de Fauna, Flora e Unidades de Conservação do IMA, na ocasião da entrega do documento.

Para a MVV, a autorização reforça o cuidadoso trabalho desenvolvido à execução do projeto e os cuidados com o meio ambiente.

“O recebimento da Autorização de Supressão Vegetal pela IMA marca o início das obras relativas a implantação de um sonho a tempos adormecido, que é a Mina de Cobre da Mineração Vale Verde, empreendimento que trará diversos empregos diretos e indiretos, assim como auxílio no já crescente desenvolvimento da região”, comemorou André Maia.

Deixe uma resposta