Governador Renan Filho conhece as obras da Mineração Vale Verde em Craíbas

Visita coincide com o início das obras de terraplenagem do Projeto Serrote

O dia 19 de junho de 2019 representa um marco na história da Mineração Vale Verde (MVV) e sela uma nova etapa em sua trajetória. A recepção do representante máximo do governo estadual coincide com o início das obras de terraplenagem do Projeto Serrote. Trata-se de uma ação importante para a empresa, consolidando iniciativas recentes que confirmam a implantação do Projeto Serrote.

Esta nova fase, iniciada em março de 2018, é marcada pelo comprometimento com a contratação de mão-de-obra local. Atualmente, a cada três empregados, dois são da região e há o compromisso das prestadoras de serviço de contratar, no mínimo, 70% de mão-de-obra local.

Localizado a 150 km de distância da capital alagoana, o Projeto terá capacidade de processar aproximadamente quatro milhões de toneladas de minério por ano, produzindo cerca de cem mil toneladas de concentrado de cobre anualmente.

Em 2019, a aquisição dos equipamentos principais e a contratação de serviços importantes representam avanços significativos no cronograma de implantação do Projeto. Em março, a contratação da empresa FLSmidth, para o fornecimento do sistema de moagem, e em abril, a compra do sistema de britagem da empresa Metso, e a contratação dos serviços de terraplenagem da Construtora Terraço evidenciam esse progresso.

Em junho, foi lançado o Programa de Qualificação da Mão de Obra local em parceria com o SENAI e as prefeituras de Craíbas e Arapiraca, quando mais de 1.300 moradores desses municípios se inscreveram para concorrer às 555 vagas disponíveis.

“A MVV inicia as atividades de construção e se sente honrada com a visita do governador Renan Filho. Com um investimento previsto de mais de R$ 700 milhões, previsão de geração de até 1.200 empregos durante o pico da construção em 2020, o Projeto Serrote abre oportunidades e contribui para o desenvolvimento do Agreste Alagoano, inserindo a região no mapa da mineração sustentável no Brasil. Alagoas merece o nosso melhor.”, declara Tony Lima, gerente geral da MVV.

Governador de Alagoas Renan Filho apertando a mão do Gerente Geral da MVV Tony Lima

Deixe uma resposta