A Mineração Vale Verde realizou a Implantação das obras do Projeto Serrote, empregando cerca de 70% da mão de obra local. Agora na Operação, essa mesma premissa se mantém com a utilização de profissionais da região.
O objetivo da MVV, de forma segura e responsável, é a abertura de uma mina a céu aberto para o beneficiamento e produção do concentrado de cobre e exportação do minério majoritariamente para o mercado asiático.
A expectativa é de lavrar cerca de 4,1 milhões de toneladas por ano. A vida útil estimada da Mina Serrote é de cerca 14 anos, mas pesquisas minerais em andamento podem ampliar esse prazo no decorrer do empreendimento.
Com um novo jeito de fazer mineração, mais compacta e econômica, a planta de beneficiamento da MVV abriga equipamentos dos processos de britagem, moagem, flotação e filtragem.
Desde 2018, 100% do capital da empresa pertence à Appian Capital Advisory LLP — em nosso país, com o escritório do Grupo Appian Brazil. A companhia possui o compromisso com as melhores práticas ESG, incluindo a conformidade com os Princípios do Equador e os Padrões de Desempenho da IFC sobre Sustentabilidade Social