A Mineração Vale Verde (MVV) promove ações de conscientização e prevenção na Semana Nacional de Trânsito, que acontece até este próximo dia 25 de setembro. Com o tema “Nós somos o trânsito”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), as atividades locais têm como objetivo orientar e alertar a comunidade para as fases seguintes do empreendimento, a partir de encontros com moradores das localidades próximas a empresa e em escolas da rede municipal de Craíbas, além do Diálogo Diário de Segurança (DDS) com os funcionários MVV.

As ações, coordenadas e executadas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (CIPAMIN), tiveram início na terça-feira, 18 de setembro, com DDS no galpão da MVV para a conscientização dos funcionários e prestadores de serviço condutores e não condutores da MVV. Estes encontros diários relacionadas à campanha de trânsito prosseguem até o próximo dia 25. Nesta sexta-feira, 21, está programada palestra interna, no refeitório da mineradora, para abordagem sobre direção defensiva e os riscos relacionados ao trânsito. Esta ação contará com a participação de representante da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca.

Para a comunidade, durante todo o período da campanha, são realizadas blitz educativas com a distribuição de panfletos e orientações sobre os impactos no trânsito a serem gerados pelo empreendimento. Nos dias 24 e 25 haverá visitas as escolas para a entrega de panfletos e conversas com os alunos sobre o tema. As ações envolvem as comunidades de Lagoa do Mel, Pau Ferro e Cupira.

Para a Semana, a MVV produziu material próprio, que incluem panfletos, banners e faixas, distribuídos pela empresa e comunidades e elaborados a partir do tema definido pelo Contran.