Técnico da MVV é destaque como Profissional de Excelência na Revista Minérios

By 10 de março de 2020Blog

A conceituada revista Minérios & Minerales está destacando os “Profissionais de Excelência” do setor de mineração Brasil adentro

E o técnico de Agropecuária da Mineração Vale Verde (MVV), Jaedson Oliveira, foi um dos escolhidos, tendo foto e entrevista estampadas no portal oficial do periódico especializado.

O seu artigo “Avaliação econômica da produção de mudas em tubetes plásticos – estudo de caso do viveiro de mudas da Mineração Vale Verde” saiu na edição nº 403 da revista, o qual está concorrendo ao 22º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira.

Esse viveiro de mudas fica justamente no Centro de Educação Ambiental da MVV, que em 2019 foi certificado internacionalmente pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Caatinga, devido a ações relevantes como essa na pauta de sustentabilidade.

Confira a seguir um pouco da entrevista com Jaedson Oliveira, realizado por Carolina Benites, jornalista da Minérios & Minerales.

CAROLINA BENITES: O que motivou apresentar um projeto para concorrer ao 22° Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira?

JAEDSON OLIVEIRA: Divulgar as boas práticas realizadas no Centro de Educação Ambiental da Mineração Vale Verde, para que a ideia seja praticada em outros locais.

Qual a importância profissional de desenvolver projetos na mina e na planta para a mineradora na qual trabalha?

O principal motivo de desenvolver os projetos desta disciplina, meio ambiente, aqui na MVV, é realizar uma efetiva Educação Ambiental junto às comunidades vizinhas ao Projeto Serrote, além de utilizar da melhor forma os recursos naturais necessários na nossa atividade.

Como avalia trocar experiências em um evento de apresentação de projetos realizados pelas mineradoras?

Avaliamos de forma positiva, pois neste momento há pessoas de todo o Brasil com diferentes ideias as quais poderemos trocar experiências e adquirir novos conhecimentos para aplicação no nosso dia a dia na realização de nossas atividades.

Confira a matéria no portal da revista: Clicando aqui