MVV se une a Arapiraca e Craíbas na luta contra o COVID-19

By 21 de Maio de 2020Releases

Cerca de 3 mil litros de materiais de limpeza já foram entregues às autoridades

Segurança é o principal valor para a Mineração Vale Verde (MVV). E ela não ficaria de fora da luta que une as prefeituras de Arapiraca e Craíbas e a população desses municípios na luta contra a disseminação do novo coronavírus (COVID-19).

Cuidar de si e do outro é mais que um ato de responsabilidade: trata-se de um dever de cada um de nós, uma luta de todos em prol da manutenção do bem-estar comum.

Desde que as primeiras medidas de combate à disseminação do COVID-19 foram anunciadas pelas autoridades, a empresa tomou uma série de iniciativas baseadas nas melhores práticas e recomendações dos profissionais de saúde, especializados no tema.

Algumas delas já foram amplamente divulgadas pela MVV, como o cancelamento de eventos e viagens não essenciais, o reforço na higienização dos ambientes e veículos e a transferência de parte dos empregados para que possam realizar suas atividades em casa. Adicionalmente, a empresa colocou parte de sua equipe para apoiar os municípios e providenciar o que havia de mais importante para assisti-los neste momento tão delicado.

Assim, itens como máscaras cirúrgicas, termômetros digitais com infravermelho e materiais de limpeza estão sendo adquiridos, com urgência, vencendo a cada dia os desafios logísticos e a corrida contra o tempo para adquirir estes produtos no mercado. Em alguns casos, como no caso do álcool gel, a quantidade estimada ao final deverá ultrapassar os três mil (3.000) litros.

Na tarde desta terça-feira (24), chegaram os primeiros itens, entregues à Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca: 2.000 litros de detergente líquido neutro, 900 litros de água sanitária e mais de 1.000 rolos de papel-toalha.

A MVV reafirma seu compromisso com a saúde dos trabalhadores do Projeto Serrote, seus familiares e as comunidades próximas ao empreendimento que também integram o território do qual ele faz parte. Precisamos, mais do que nunca, estar juntos para superar este grande desafio.

SOBRE A APPIAN

Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, tendo foco na produção de concentrado de níquel sulfetado, com capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano e que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.

Para mais informações: Zóio Comunicação – Assessoria de imprensa da Mineração Vale Verde do Brasil Ltda. Contato: Marcelo Amorim (jornalista MTE 494/AL) – imprensa@vale-verde.com – Tel.: +55 (82) 99985-3014